Conheça metodologias de gestão de pequenos negócios para aumentar a produtividade das tarefas

O empreendedor de pequenos negócios pode contar com várias ferramentas digitais, que auxiliam na gestão das tarefas do cotidiano.

Porém, mais do que aplicativos, o empresário precisa conhecer metodologias de gestão. Estas metodologias precisam estar incorporadas na organização, para melhoria dos processos.

Agilizando os processos se ganha em tempo e dinheiro.

Para isso, é necessário um pensamento estratégico que defina as metas principais do ano distribuídas mensalmente. E a cada mês se elabora o cronograma das tarefas, baseado nas definições de prioridades.

Esse processo trará clareza do que precisa ser feito no momento da execução.

Conheça os 7 passos para implantar
Planejamento Estratégico

Acompanhe live da consultora, Eliane Bastos onde apresenta vários aplicativos e metodologia que aumentam a produtividade das atividades para gestão de negócios.

Os aplicativos apresentados foram:

  • Google Agenda dá possibilidade de integração com outros aplicativos, permite tarefas recorrentes, além de ser um excelente agendador de reuniões.
  • Trello indicado para gestão de projetos, também é bem utilizado para redes sociais.
  • Miro e Monday utilizam o método Gantt é indicado para gestão de projetos e tarefas de equipe.

Outras orientações apresentadas na live para aumentar a produtividade do trabalha repetitivo, como automatizar processos simples, como:

  • gestão de links
  • resposta automáticas de e-mails.

Na última parte, o destaque foi dado para a organização de arquivos e documentos, esta gestão é importante para não se perder tempo, principalmente, quando o empreendedor precisa acessar arquivos quando não está no escritório, daí o arquivamento dos documentos nas nuvens é o mais indicado, como sugestão deixamos o Google Drive ou Dropbox.

Concluindo, esta apresentação foi realizada durante Reunião Aberta de Networking e Mentoria de Negócios para Mulheres.

Acesse o site das Empreendedoras e sabia como participar.