planejamento estratégico

Marketing é um processo que faz parte do cotidiano das organizações, já que seu papel é trabalhar a favor do cliente. Funciona como uma estratégia da organização que irá determinar os caminhos da empresa.

 

Tais estratégias irão promover a marca da empresa de forma mais eficaz, busca formas de ouvir os clientes, de ampliar e melhorar os relacionamentos, fica atento as opiniões dos stakeholders, potencializa a entrega de um produto ou serviço mais adequado às necessidades do seu público.

CONSULTORIA DE MARKETING

Em nosso portfólio temos o atendimento de diversas organizações: desde empresas multinacionais até as ME, de fornecedores da área do petróleo e gás, energia, automotivo, e outras de serviços das áreas de cosméticos, escolas, promotores de eventos, serviços de engenharia, etc..

A metodologia consiste em realizar um diagnóstico da empresa ou instituição trançando um perfil dos produtos, serviços, expectativas, necessidades, clientes, pontos fortes e fracos. Depois, traçamos a rota mais adequada, por meio de um planejamento estratégico para se alcançar os objetivos propostos.

O cliente aprovando o plano estratégico, partimos para a elaboração dos planos de trabalhos, equipes, ferramentas, investimentos e prazos e o acompanhamento da implementação, controle, desvios e ajustes aos planos em rumo aos objetivos traçados.

Para que tudo se materialize, são realizadas reuniões presenciais e/ou online, pesquisas de mercado, treinamentos, avaliações, entrevistas, saídas a campo, reuniões com clientes e fornecedores etc.

E tudo isto, utilizando várias ferramentas :

• Sistema de Informação de Marketing

Estratégica, Mercado, Planejamento: Temos um atendimento especializado para a indústria, onde a jornada de venda é longa, é necessário um grande entendimento do seu mercado de atuação e do cliente final. E para isto, uma metodologia de acompanhamento do mercado se faz necessário para elaborar as estratégias mais adequadas e a sua implantação, por um plano de ação e orçamentário viável à organização.

• Pesquisa de Mercado para prospecção de novos nichos

Temos como método, acompanhar feiras de negócios e publicações especializadas, análise do comportamento do site da empresa e de seus concorrentes, como forma de medir a eficácia da divulgação da empresa perante o Google. Também realizamos o  mapeamento dos principais stakeholders da empresa, nas suas redes sociais, contribui para ficar atento às tendências.

• Lançamento de Produtos/Serviços

Através de um método largamente utilizado por nossos clientes realizamos o acompanhamento de tendências no mercado ao qual a empresa atua, monitorando as entidades de classe e órgãos governamentais que possam influir nos negócios da empresa, vendo as tendências ditadas pelas buscas do Google, acompanhando feiras, eventos e publicações setoriais.

• Fomento ao Relacionamento com clientes

Com a promoção de mapas de satisfação do cliente utilizando como ferramenta a aplicação de Pesquisa de Satisfação conhecemos mais os clientes, suas carências e demandas, munindo também as estratégias de comunicação.

• Comunicação Corporativa e Branding (marca)

Conhecendo muito bem o público da empresa, o próximo passo é acertar na comunicação, para que se construa uma visão positiva do consumidor em relação à sua empresa. Promovendo ações estratégicas que impactam na identidade visual, na postura da empresa em redes sociais e da equipe com o contato direto com o consumidor, seja no atendimento telefônico ou presencial.

• Publicidade e Propaganda

E para chegar no cliente certo de forma efetiva, utiliza-se as estratégias de prospecção por meios digitais, como: site, blog, vídeos, infográficos, redes sociais, addwords, etc. E no caso da indústria a participação em feiras ou a promoção dos eventos próprios são estratégias indispensáveis, seja para captar ou reter os clientes.

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