Olá tudo bem?

Hoje nossa conversa é sobre relacionamento empresarial. O conhecimento de ambas as partes, cliente e vendedor, são fundamentais para manter um longo e saudável relacionamento. Infelizmente, muitas empresas investem um tremendo esforço na captação de novos clientes e praticamente esquecem aqueles que já adquiriram seus produtos. Isto é mais comum entre as empresas de produtos; as de equipamentos ou máquinas ainda permanecem em contato com seus clientes devido à assistência técnica. Já às de serviços tem o relacionamento empírico em sua atividade, se não o fazem, acabam por arruinar sua marca.

Uma das formas de melhorar o conhecimento entre as empresas são as tradicionais pesquisas de satisfação, porém as pessoas tem pouco tempo e interesse em respondê-las. Uma ideia é a promoção de eventos Open House: abrir as portas da empresa para promover encontros com clientes, assim de forma bem descontraída se incentiva os diálogos, networking, e se realiza de forma saudável e sincera a pesquisa de satisfação. Agende um bate papo comigo, para conversar mais sobre esse tema.

Em falando em conhecer um ao outro, eu, apesar de ter meus boletins há alguns anos com centenas de leitores, não sei se Você me conhece. Então, resolvi fazer um vídeo de apresentação, se puder registre seus comentários, pois, também quero saber o que Você está achando das minhas dicas.

E para fechar o tema relacionamento empresarial de hoje: pense em soluções de comunicação como esta: vídeos corporativos, para aproximar sua empresa de seus clientes.

Abraços e Boa semana!

Eliane Bastos

Consultora de Marketing da Ello Consultores
Diretora do Portal Feiras Industriais