O Marketing de conteúdo envolve  várias atividades, da criação a distribuição de conteúdos, a fim de promover a marca e relacionamento com os clientes.

Esses conteúdos ficam disponíveis no site ou redes sociais das empresas, devendo ser: educativo, útil, relevante e valioso para atrair, converter e engajar um público-alvo bem definido.

Além do engajamento, o objetivo principal é fazer com que os clientes mantenham-se interessados na oferta e acabem, de uma forma ou de outra, comprando da empresa que se utiliza desta estratégia.

Basicamente, o Marketing de Conteúdo é a arte de se comunicar com clientes e prospects sem querer vender no ato.

É também chamado de Marketing da não interrupção!

Ao invés de falar de produtos ou serviços, a empresa entrega informação que educa o seu comprador.

Mas há quem utilize desta estratégia para construir conteúdos informativos, motivacionais ou mesmo de entretenimento. 

De todo modo, a essência da criação de conteúdos é entregar informações relevantes e de valor para os seus compradores, acabando esses realizando a compra e efetivando negócios com fidelização e lealdade à marca.
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Conheça os conteúdos construídos pela Ello Consultores para seus clientes.

Passo a passo de como montar seu Planejamento de Marketing de Conteúdo

Dispomos de um e-book – uma matriz –  para um bom Planejamento de Marketing de Conteúdo. Registre-se abaixo para receber o material.

Tipos de Conteúdo

  • O marketing de conteúdo propõe que os clientes encontrem o blog da empresa,  para isto, deve estar bem posicionado na busca orgânica do Google (SEO).
  • Também é preciso que as pessoas saibam que há um novo conteúdo disponível, para isto, as mídias sociais , newsletter, e-mail marketing são excelentes conteúdos de propagação.
  • E para firmar um acordo de troca de conteúdo por contato, gerando novos relacionamento entre a marca e os usuários através de  e-book, artigos e vídeo, a estratégia é ter páginas de vendas (landpages) para que esses usuários possam adquirir este conteúdo, por meio de cadastro.

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Eliane Bastos
Consultora de Marketing


Marketerapia