Picture

 Acabo de confirmar no presencial que as mídias digitais dão resultado.

Como eu trabalho com a consultoria de marketing e também com as divulgações das feiras, muitos acham que eu apenas valorizo as ações de relacionamento presencial, o que não é verdade.

site feiras industriais, por exemplo, é uma prova de quanto à presença digital é importante para fortalecer o relacionamento presencial.

E comprovei esta tese, nos últimos dias visitando clientes, ao receber feedbacks positivos dos meus vídeos e artigos, mesmo que as pessoas nas redes digitais, não estejam curtindo e compartilhando, mas estão lendo, vendo ou ouvindo minhas idéias, e o melhor! Estão gostando e concordando, prova de que o digital realmente funciona!

E conversando presencialmente pude ter a certeza de que estou no caminho correto, na defesa de que o investimento em feiras, eventos e vendas presenciais são complementadas pela produção de conteúdo digital: artigos, informes técnicos, vídeos e disseminados por e-mail e redes sociais, enfim ações complementares.

A questão a ser pensada e discutida é quanto se deve dedicar de tempo e dinheiro em cada estratégia. Qual o meio é o mais adequado a realidade da empresa, do mercado e principalmente da pessoa a ser alcançada, já que negócios são feito por pessoas e para pessoas.

Mais reflexões sobre este tema estão nos artigos:


Enfim, se eu ainda não te visitei. Convide-me para um café e vamos conversar sobre estratégias de comunicação.

Abraços,

​Espero que estas informações sejam úteis em seu negócio. Em oito anos na consultoria de marketing, ajudei dezenas de empresas a implementar estratégias de lançamento de produtos, relacionamento com clientes, criação de conteúdo, participação em feiras, produção de seus próprios eventos e publicações, etc.

​FICOU COM DÚVIDAS? COM VONTADE DE PERGUNTAR MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO?
CLIQUE AQUI E AGENDE UMA CONSULTORIA ONLINE COMIGO.