Imagem

 De acordo com o anuário Valor Inovação Brasil, edição julho/19, entre as 210 empresas pesquisadas, 15% delas estimulam o trabalho fora do escritório, o que inclui home office. Para 54% das empresas a prática é permitida, mas a presença física ainda é exigida. A intenção das empresas é buscar novas rotinas para obter melhores resultados e atender às necessidades das novas gerações de colaboradores e parceiros.

A AlgarTech, especializada em soluções de gestão do relacionamento com o cliente, há dois anos montou um espaço de coworking em que colaboradores, clientes e startups deslancham projetos de transformação digital. Denominado de Open Innovation Lab, a novidade conta com quatro unidades em Minas Gerais e São Paulo.

Na Votorantim, que este ano completou 101 anos, a intenção é promover fóruns de discussões para propor agenda de impacto social, ambiental e financeiro; para isso, criou o espaço http://votorantim.com.br/.hub/, com a finalidade de promover palestras entre as empresas do grupo e provocar líderes e funcionários a pensar além do que fazem no seu dia e passar a pensar no futuro da companhia. A iniciativa iniciou em maio deste ano e reuniu profissionais das áreas da mineração, alimentação e finanças atingindo um público de cerca de 5000 pessoas, entre funcionários, fornecedores, clientes, que pensaram no futuro dos seus negócios, além de debater temas como empoderamento feminino,  educação e agricultura.

Fica aqui estes exemplos de inovação, que as empresas podem buscar para aumentar a agilidade em seus processos e melhorar a eficácia da sua equipe!


Imagem

Espero que estas informações sejam úteis em seu negócio. Em dez anos na consultoria de marketing, ajudei dezenas de empresas a implementar estratégias de lançamento de produtos, relacionamento com clientes, criação de conteúdo, participação em feiras, produção de seus próprios eventos e publicações, etc.

​FICOU COM DÚVIDAS? COM VONTADE DE PERGUNTAR MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO?
CLIQUE AQUI E AGENDE UMA CONSULTORIA ONLINE COMIGO.