As melhores estratégias de marketing digital para gerar visitas ao seu site passam pelo posicionamento nos buscadores!
Entenda rapidamente qual a melhor estratégia para seu negócios.
Mentoria de Marketing
Respondendo para um cliente sobre qual a melhor estratégia adotar na revisão do seu site, eu esclareci informando que são estratégias complementares e não excludentes, assim ambas devem fazer parte do planejamento de marketing digital da empresa.
Feitas as análise e ponderações meu cliente optou em investir na melhoria do posicionamento orgânico do site com estratégias do Blog/SEO. Isto porque, sua estrutura de captação de leads vem na maior parte de indicações e de um programa ativo de palestras online em parceria com outras empresas.
Entenda SEO e Mídia Paga
O SEO (busca orgânica) você terá seu site bem posicionado nas ferramentas busca, ou seja, no Google. O significado da sigla é Search Engine Optimization, traduzindo: otimização para mecanismos de busca, ou seja, um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web que tem por objetivo levar o site para os melhores resultados de busca orgânicas (não paga) gerando tráfego e autoridade para o site.
São várias estratégias de otimização em um processo longo que muitas vezes requerem refazer o site ou apostar em hotsites. Por outro lado, é um trabalho garantido a longo prazo e também ininterrupto, uma vez que requer um constante monitoramento dos termos e tendências de buscas, obrigando as empresas a manterem seus sites em constantemente atualizado.
Já a Mídia Paga, são os anúncios na web (links patrocinados), seja nas buscas do Google ou banners em sites terceiros (display ads), nessa modalidade a essência é o investimento financeiro que a empresa dispõe para divulgar seu site na web. Nesta estratégia os resultados são mais rápidos, principalmente, quando a concorrência não for tão alta exigindo robustos investimentos.
Em ambas as estratégias é necessário monitoramento contínuo e atualização do site para que responda as buscas do internauta.
Leia também:
Link Building é mais uma estratégia para gerar visitação ao site
Link Building também chamado de backlinks, são os links em outros sites apontando para o seu site, de maneira natural ou não. Esta requer um trabalho ativo da equipe de marketing na busca de parcerias e construção de conteúdo para sites de terceiros, contudo o Google valoriza bem os sites com backlinks.
Para quem é da indústria recomento do portal Feiras Industriais para aplicar a estratégia de backlinks. O portal traz notícias atualizadas e calendário das feiras e eventos da indústria.
Marketing Digital
Aqui na Ello Consultores construídos estratégias de marketing assertivas para cada necessidade do cliente. Nosso portfólio passa pelo desenvolvimento de sites, criação de conteúdo, gestão de mídia paga e redes sociais.
Acompanhe o vídeo explicativo
Espero que essas informações sejam úteis em seu negócio.