Imagem

​Para ajudar um cliente a desenvolver sua estratégia de vendas pelo Linkedln, eu elaborei um check list com dicas essenciais para iniciar o trabalho. 

Confira abaixo e me dê seu feedback se foi útil para você também.


1o passo – Problema

COMO VENDER USANDO O LINKEDIN?
COMO ABORDAR O CONTATO SEM SER EVASIVO?
COMO CONSTRUIR UM CONTEÚDO DE INTERESSE?
EXEMPLOS DE BOAS PRÁTICAS
​SOLUÇÃO PARA MEU NEGÓCIO.

2o passo – ​Conheça antes de explorar

O Linkedln é a maior rede social corporativa que existe e o  Brasil é o quarto em número de usuários na rede, com 35 milhões de pessoas ativas – a liderança é dos EUA, com 150 milhões (dados 2018)

Usar o Linkedln para vender é….

  • Promover produtos e serviços
  • Posicionar e Ampliar o alcance da marca
  • Estreitar laços com clientes e parceiros
  • Acompanhar e analisar a concorrência
  • Gerar tráfeogo orgânico para o site

3o passo – ​Como abordar sem ser evasivo?

Primeiro capriche no seu perfil pessoal (vendedor)

Página da Empresa:

  1. Tenha uma página da sua empresa
  2. Selecione empresas potenciais ao seu negócio.
  3. Busque o contato da empresa que se deseja contatar.
  4. Investigue a empresa: equipe, quem são os decisores, seus lançamentos, suas últimas ações de sustentabilidade, etc. e a partir daquilo que se consegue saber da empresa inicia-se um contato.
  5. Peça conexão ao contato selecionado, ofertando um conteúdo  de interesse.

4o passo – Como fazer um conteúdo de interesse?

DEFINA OBJETIVOS PAUTADOS NOS SEU PÚBLICO
  1. Defina se os contatos virão das redes sociais ou será da sua base de dados. Esta definição auxilia a estratégia de conteúdo social a ser aplicado na sua página.
  2. Encontre um posicionamento no mercado para se diferenciar e criar conteúdo neste seguimento.
  3. Crie uma imagem de autoridade – especialista – 
  4. Utilize a estratégia de contar histórias como apresentação de cases.
  5. Pautado o conteúdo, produza posts que levem os seguidores para seu site.

5o – passo – Benchmarking

Exemplos de boas práticas. ​Visite o perfil de empresas brasileiras no ranking das mais inovadoras pela revista Fobes.

  • Banco Itau –  1.686.289 seguidores
  • Magalu – Varejo – 494.560 – seguidores
  • Easy Taxi – Tecnologia da informação e serviço – 45.207 seguidores
  • Amil – Serviços Médicos – 140.465 seguidores
  • Cielo – Serviços financeiros – 370.811 seguidores
  • Raízen – Petróleo e energia – 529.830 seguidores

Veja também a indicação do Linkedin das páginas/setor com mais seguidores:

  • HP – tecnologia da informação e serviços – 2.482.411 seguidores
  • Schneider Electric – eletroeletrônicos –   1.988.502 seguidores
  • Hays – recrutamento e seleção – 1.766.710 seguidores
  • Cisco – redes – 1.483.827 seguidores
  • Nike – materiais esportivos – 1.230.979 seguidores
  • DXC Technology – tecnologia da informação – 534.496 seguidores
  • Hotmart – internet – 20.644 seguidores
  • Teleperformance India – terceirização – 16.143 – seguidores
  • Biesse Group – maquinário – 17.378 – seguidores

6o passo – Solução para seu negócio

Contate-me!
​Juntos encontraremos a melhor comunicação no Linkedln para sua empresa!