Para ajudar um cliente a desenvolver sua estratégia de vendas pelo Linkedln, eu elaborei um check list com dicas essenciais para iniciar o trabalho.
Confira abaixo e me dê seu feedback se foi útil para você também.
1o passo – Problema
COMO VENDER USANDO O LINKEDIN?
COMO ABORDAR O CONTATO SEM SER EVASIVO?
COMO CONSTRUIR UM CONTEÚDO DE INTERESSE?
EXEMPLOS DE BOAS PRÁTICAS
SOLUÇÃO PARA MEU NEGÓCIO.
COMO ABORDAR O CONTATO SEM SER EVASIVO?
COMO CONSTRUIR UM CONTEÚDO DE INTERESSE?
EXEMPLOS DE BOAS PRÁTICAS
SOLUÇÃO PARA MEU NEGÓCIO.
2o passo – Conheça antes de explorar
O Linkedln é a maior rede social corporativa que existe e o Brasil é o quarto em número de usuários na rede, com 35 milhões de pessoas ativas – a liderança é dos EUA, com 150 milhões (dados 2018)
Usar o Linkedln para vender é….
- Promover produtos e serviços
- Posicionar e Ampliar o alcance da marca
- Estreitar laços com clientes e parceiros
- Acompanhar e analisar a concorrência
- Gerar tráfeogo orgânico para o site
3o passo – Como abordar sem ser evasivo?
Primeiro capriche no seu perfil pessoal (vendedor)
Página da Empresa:
- Tenha uma página da sua empresa
- Selecione empresas potenciais ao seu negócio.
- Busque o contato da empresa que se deseja contatar.
- Investigue a empresa: equipe, quem são os decisores, seus lançamentos, suas últimas ações de sustentabilidade, etc. e a partir daquilo que se consegue saber da empresa inicia-se um contato.
- Peça conexão ao contato selecionado, ofertando um conteúdo de interesse.
4o passo – Como fazer um conteúdo de interesse?
DEFINA OBJETIVOS PAUTADOS NOS SEU PÚBLICO
- Defina se os contatos virão das redes sociais ou será da sua base de dados. Esta definição auxilia a estratégia de conteúdo social a ser aplicado na sua página.
- Encontre um posicionamento no mercado para se diferenciar e criar conteúdo neste seguimento.
- Crie uma imagem de autoridade – especialista –
- Utilize a estratégia de contar histórias como apresentação de cases.
- Pautado o conteúdo, produza posts que levem os seguidores para seu site.
5o – passo – Benchmarking
Exemplos de boas práticas. Visite o perfil de empresas brasileiras no ranking das mais inovadoras pela revista Fobes.
- Banco Itau – 1.686.289 seguidores
- Magalu – Varejo – 494.560 – seguidores
- Easy Taxi – Tecnologia da informação e serviço – 45.207 seguidores
- Amil – Serviços Médicos – 140.465 seguidores
- Cielo – Serviços financeiros – 370.811 seguidores
- Raízen – Petróleo e energia – 529.830 seguidores
Veja também a indicação do Linkedin das páginas/setor com mais seguidores:
- HP – tecnologia da informação e serviços – 2.482.411 seguidores
- Schneider Electric – eletroeletrônicos – 1.988.502 seguidores
- Hays – recrutamento e seleção – 1.766.710 seguidores
- Cisco – redes – 1.483.827 seguidores
- Nike – materiais esportivos – 1.230.979 seguidores
- DXC Technology – tecnologia da informação – 534.496 seguidores
- Hotmart – internet – 20.644 seguidores
- Teleperformance India – terceirização – 16.143 – seguidores
- Biesse Group – maquinário – 17.378 – seguidores
6o passo – Solução para seu negócio
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Juntos encontraremos a melhor comunicação no Linkedln para sua empresa!
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