Blog
Sexta, 29 Janerio 2016 16:46

O marketing transforma a imagem das empresas

Escrito por Eliane Bastos

Saiba como o marketing pode transformar a imagem da sua empresa, confira em nosso portfólio, vários cases de sucesso.

 

 

Novo estudo demonstra que vendas de balas, doces e salgadinhos é beneficiada por compras por impulso


Um novo estudo divulgado pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que 33,2% das compras feitas por impulso estão ligadas aos itens alimentícios - entre eles as guloseimas, é claro. A pesquisa ouviu 605 consumidores em vários pontos do país e revelou também que 30,4% dos entrevistados fizeram compras não planejadas por causa do "preço muito bom" do produto. 

Cenário ideal para as lojas de 1 a 99, que já perceberam este movimento de mercado e vêm recheando suas prateleiras com chocolates, doces, balas, biscoitos, salgadinhos e todo tipo de guloseimas. 

A estratégia é atrair o cliente com o mesmo apelo de qualidade e preço justo oferecidos nas centenas de utilidades domésticas, produtos de decoração, presentes, embalagens, artigos de papelaria entre outras variedades. “As vendas do setor de bomboniere podem chegar a mais de 50% do faturamento de muitas lojas", afirma o promotor da Expo Brasil Feira, Alexandre Torres de Carvalho. 

Na outra ponta, os fabricantes também comemoram: "em cinco anos, nossas vendas em lojas de variedades passaram a representar de 25% a 30% do faturamento da fábrica", conta Diego Lopes, gerente de vendas da indústria de biscoitos Dunga.

Por isso, o setor terá lugar de destaque durante a Expo Brasil Feira, tradicional encontro das lojas de 1 a 99 que será realizado entre os dias 18 e 21 de outubro, no Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho, em São Paulo.

O evento espera receber mais de 12 mil visitantes e terá um espaço exclusivo para a 2ª edição da Expo Bomboniere, onde fabricantes e distribuidores estarão prontos para fechar grandes pedidos na hora!

 

A Expo Brasil Feira é aberta apenas a profissionais do setor e trará também a 3ª edição do Outlet Grandes Marcas: preços especiais em produtos como Tramontina, Globalização, Home Play, Hercules Mundial e Plasutil.

 

 

Atendimento à imprensa:

ELLO Consultores/Feiras Industriais

Yara Silva (MTB ES01199)

Tel.: 9.9604-4082

CLOAKING

Eliane Bastos

Tels.: 2737-7048 / 9.9966-6260 

Página 3 de 21