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O único momento que um negócio deve expandir é depois de testar totalmente seu modelo. Quando um produto está certo, com as pessoas e processos acertados e lucrativo. Aí sim! Deve-se buscar a expansão.
 

Este é um dos ensinamentos de Marcus Lemonins, bilionário e apresentador do programa de TV “O Sócio”, onde salva empresas a beira da falência. Como o proprietário do Tonnie’s Minis:  principal destino para cupcakes de Nova Iorque. Tonnie é um ótimo cozinheiro, mas sem habilidades para administrar sua loja, logo na primeira visita do bilionário ao estabelecimento, ele verificou que a falta de processos e conhecimento dos custos de produção + pessoas, eram desconhecidos do proprietário, que não sabia que operava no vermelho, por isto, estava super endividado.
 
Mesmo com este histórico Lemonins entrou no negócio, investindo inicialmente $125.000 dólares, por 25% de sociedade, ele acreditou no negócio devido o quesito inovação, já que Tonnie criou uma venda diferente : “monte seu cupcake”. Esta modalidade de venda de cupcake atraia público, mesmo a loja não sendo confortável. No início o proprietário não gostou da interferência do bilionário em seu negócio, mas acabou aceitando. Por fim, com a loja reformada, equipe qualificada e processos redesenhados; o negócio que antes operava no prejuízo, apesar de ter boa cartela de clientes, passou a ser lucrativo.
 
Marketerapia
Parafraseando um pensamento de Lemonins: “É ótimo ter boas ideias! Os empreendedores com estas aspirações tornam o negócio mais entusiasmado. Mas ter boas ideias não basta! É preciso saber executar. Caso contrário, as ideias se tornam letais para a sustentabilidade do negócio!” 
 
Assista ou ouça o podcast onde analiso o episódio.
Se preferir pode assitir ao episódio completo – Clique aqui –
 
Por fim,  uma boa ideia é só o ponto de partida!
 
Saiba quem é Marcus Lemonins

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Espero que estas informações sejam úteis em seu negócio. Em oito anos na consultoria de marketing, ajudei dezenas de empresas a implementar estratégias de lançamento de produtos, relacionamento com clientes, criação de conteúdo, participação em feiras, produção de seus próprios eventos e publicações, etc.

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