Muitas vezes os empresários ou mesmo gestores das áreas de marketing, eventos ou vendas, precisam contar com um especialista para discutir uma estratégia, ou mesmo para elaborar um plano específico.
A Ello Consultores reúne mais de 10 anos de experiência na consultoria de pequenas e médias empresas e por diversas vezes apoiou diretamente os profissionais das empresas atendidas.
Esta realidade motivou a consultora de marketing Eliane Bastos elaborar um formato de atendimento que ajuda diretamente os profissionais, desde esclarecer uma dúvida específica, até implantar um projeto.
Para facilitar o atendimento é realizado em formato online, o que proporciona redução de custos, principalmente, no atendimento aos profissionais localizados fora da grande São Paulo.
A mentoria atende os profissionais em diferentes áreas, confira abaixo:
Eventos
o Organização de eventos comerciais e sociais;
o Participação em feiras de negócios;
o Armadilhas e atalhos na contratação e montagem de um evento;
o Como escolher e otimizar a compra de um espaço em feiras e eventos comerciais;
o Como vender os espaços comerciais em feiras próprias;
o Como elaborar um projeto de congressos ou seminários atraindo o interesse do mercado;
Comunicação Empresarial
o Reavaliarmos qual é o seu publico alvo (mercado, pessoas, produtos, etc)
o Definir qual e como deverá ser desenvolvido e apresentado o conteúdo mais adequado para atingir os diversos públicos;
o Escolha das mídias/canais que gerem um retorno efetivo da divulgação da marca, do produto e da presença comercial da empresa no mercado digital, imagem e técnico;
o Trabalhamos para definir as melhores formas de comunicações com seus clientes, fornecedores e funcionários.
o Como encarar e avaliar a concorrência sobre os aspectos de comunicações comerciais e institucionais nas diversas mídias;
o Porque e como contratar de uma assessoria de imprensa;
o Como deverá ser a comunicação visual e gráfica para os diversos eventos e situações;
o Porque e como contratar as produções de vídeos comerciais e institucionais.
Marketing Digital
o Como se lançar no mundo digital através das ferramentas marketing;
o Como o mercado está se postando no mundo digital e como ganhar espaço;
o Como aumentar as visitações ao site.
o Redes Sociais, o boca-a-boca da era digital, como a empresa deve utilizar esta ferramenta de relacionamento.
Estratégias
o Como elaborar estratégias para os lançamentos de produtos e de mercados;
o Construção e análises dos indicadores comerciais, digitais e sociais para tomada de decisão;
o Ações para transformar o lead em prospect e um prospect em cliente;
o Roteiro para pesquisa de satisfação internas, com os clientes e fornecedores;
o Indicações para construir um sistema de vendas consultivas envolvendo a implantação ou aperfeiçoamento de um CRM.
Após a reunião de diagnóstico elaboramos o melhor plano da mentoria conforme a necessidade do profissional, seja com ênfase em treinamento ou de acompanhamento contínuo dos trabalhos.
Curso detalhado sobre as principais estratégias de marketing para captação e retenção de clientes. Este treinamento é realizado de forma interativa, assim contribui diretamente no desenvolvimento profissional.
São 6hrs de duração, separados em 5 encontros com muita informação detalhada de como construir um planejamento de marketing eficaz.
Curso detalhado de como elaborar conteúdos para sites, blogs e redes sociais.