Objetivo

Melhorar a produtividade e qualidade do atendimento, através da adoção de comportamentos de excelência, visando o encantamento dos clientes internos e externos. Os participantes deste curso aprenderão a identificar o processo de comunicação mais adequado a cada cliente e a desenvolvê-lo com segurança. Na área de atendimento foi coordenadora de equipe pós-venda.
Conteúdo Programático
O treinamento propiciará o conhecimento de estratégias para manter e ampliar o relacionamento com os clientes, tornando a máxima “o cliente tem sempre a razão” a verdadeira conduta para manter saudável e crescente os negócios da empresa.

Módulo 1: Fundamentos do Marketing de Relacionamento

  1. Introdução ao Marketing de Relacionamento
  2. Princípios Básicos de Fidelização
  3. Estratégias de Retenção vs. Aquisição de Clientes

Módulo 2: Boas Práticas na Gestão de Relacionamento com o Cliente

  1. Comunicação Eficaz
  2. Programas de Recompensas e Incentivos
  3. Gestão de Experiência do Cliente (CX)

Módulo3: Tipos de Clientes e Estratégias de Atendimento

  1. Tipos de Clientes e Estratégias de Atendimento
  2. Estratégias de Atendimento para Cada Tipo de Cliente
  3. A Cadeia Cliente-Fornecedor Interno

Módulo 4: Competências do Profissional de Atendimento 

  1. O Perfil do Profissional de Atendimento
  2. Desenvolvimento de Competências Essenciais

Módulo 5: Comunicação como Ferramenta de Trabalho 

  1. Conceito, relevância e impacto nas interações humanas.
  2. Compreensão das linguagens: verbal, não verbal, idioma, postura.
  3. Estratégias para uma comunicação eficaz no atendimento.

 

Público

Profissionais de atendimento, gestores de relacionamento, empreendedores e todos aqueles interessados em aprimorar suas habilidades na gestão de clientes e no desenvolvimento de estratégias avançadas de atendimento.

Palestrante

Solicite o programa completa do treinamento.