Objetivo
Melhorar a produtividade e qualidade do atendimento, através da adoção de comportamentos de excelência, visando o encantamento dos clientes internos e externos. Os participantes deste curso aprenderão a identificar o processo de comunicação mais adequado a cada cliente e a desenvolvê-lo com segurança. Na área de atendimento foi coordenadora de equipe pós-venda.
Conteúdo Programático
O treinamento propiciará o conhecimento de estratégias para manter e ampliar o relacionamento com os clientes, tornando a máxima “o cliente tem sempre a razão” a verdadeira conduta para manter saudável e crescente os negócios da empresa.
Módulo 1: Fundamentos do Marketing de Relacionamento
- Introdução ao Marketing de Relacionamento
- Princípios Básicos de Fidelização
- Estratégias de Retenção vs. Aquisição de Clientes
Módulo 2: Boas Práticas na Gestão de Relacionamento com o Cliente
- Comunicação Eficaz
- Programas de Recompensas e Incentivos
- Gestão de Experiência do Cliente (CX)
Módulo3: Tipos de Clientes e Estratégias de Atendimento
- Tipos de Clientes e Estratégias de Atendimento
- Estratégias de Atendimento para Cada Tipo de Cliente
- A Cadeia Cliente-Fornecedor Interno
Módulo 4: Competências do Profissional de Atendimento
- O Perfil do Profissional de Atendimento
- Desenvolvimento de Competências Essenciais
Módulo 5: Comunicação como Ferramenta de Trabalho
- Conceito, relevância e impacto nas interações humanas.
- Compreensão das linguagens: verbal, não verbal, idioma, postura.
- Estratégias para uma comunicação eficaz no atendimento.
Público
Profissionais de atendimento, gestores de relacionamento, empreendedores e todos aqueles interessados em aprimorar suas habilidades na gestão de clientes e no desenvolvimento de estratégias avançadas de atendimento.
Palestrante
Solicite o programa completa do treinamento.