Imagem

​Em um recente artigo, o americano Neil Pastel, especialista em marketing orgânico (SEO), revela como é possível ter um site relevante nos primeiros resultados de busca, sem depender exclusivamente do tráfego do Google, produzindo menos conteúdo e, mesmo assim, obtendo mais tráfego. E tudo isso sem ser popular nas redes sociais e sem (ou pouco) usar anúncios pagos. Enfim, sem depender do marketing digital.

Você deve estar pensando como eu: como ele consegue tal façanha?
A resposta é simples, mas não é uma missão nada fácil: sites de serviços.

É isso mesmo! Sites como o próprio Google, que é um buscador, sites de relacionamento como o Facebook, que é um site de notícias relevantes no interesse do usuário, sites com prestação de serviço gratuito como o do próprio Neil Pastel, o Ubersuggest, que trabalha como um Google Suggest indicando palavras chaves para sites ou, ainda, um site com banco de dados como o meu portal Feiras Industriais, são exemplos de sites de serviços gratuitos que atraem visitantes pela sua prestação de serviços.

Trata-se de uma estratégia consistente de marketing de conteúdo digital pois, além de elevar a importância e relevância da sua marca para web, também atrairá leads qualitativos para seu negócio.

Para ler o artigo completo, clique aqui, onde também relato os problemas de atualizações do Google que contribuem para os sites reduzirem a visitação por busca orgânica.
https://neilpatel.com/br/blog/ultima-atualizacao-do-google.


Imagem


Espero que essas informações sejam úteis em seu negócio. Se ficou com dúvidas ou com vontade de perguntar mais sobre o assunto, não exite em agendar uma consulta gratuita comigo!

​Eliane Bastos
Consultora de Marketing B2B.

Dez anos na consultoria de marketing ajudando empresas a implementarem estratégias de lançamento de produtos, relacionamento com clientes, criação de conteúdo, participação em feiras, produção de seus próprios eventos e publicações, etc. Conte comigo para ampliar suas vendas e reter seus clientes!