Então antes de planejar uma live pense no seguinte:
1. Por que fazer? Qual o objetivo? Que resultados espera alcançar.
2. Sua empresa está preparada? Equipe e Equipamentos, iluminação, cenário…
3. E o formato? Ao vivo ou vídeo gravado.
4. Se optar pelo ao vivo pense também:
Em atrair visualizações na hora marcada. Se houver um real motivo para as pessoas entrarem na sua livestream naquele momento o ao vivo pode ser um bom caminho.
Mas pode ocorrer de você não ter público presencial na sua live. Transmissões ao vivo de sucesso nas empresas costumam ser gravadas em frente a uma plateia, tipo num evento que já está ocorrendo presencialmente. Algo impensável de acontecer em meio à pandemia.
5. Grave o vídeo e turbine na divulgação
Não subestime os seus próprios canais: seu site, e-mail marketing, blogs e redes sociais.
Muitas pessoas tiveram que adiar a apresentação de suas palestras ou projetos, então transforme o palco em um vídeo animado ou em um texto, que poderão ser entregues via nossos próprios canais de marketing.
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Eliane Bastos
Especialista de Comunicação e Marketing
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