Objetivo
Apresentar aos participantes a aplicação do Marketing como importante ferramenta nas instituições do terceiro setor, como forma para aprimorar a captação e retenção de associados e de recursos.
Também é apresentado as diversas ferramentas de comunicação que pode ser utilizado com os grupos diferentes grupos que circulam na ONG: doadores, associados, patrocinadores, voluntário, etc.
Conteúdo Programático
1. O Marketing
– Conceito Centrais do Marketing
– O Marketing e as instituições sem fins lucrativos
2. As instituições
– A escolha de uma causa
– Missão e Visão
– Os vários grupos atendidos e almejados pelas instituições
3. Comunicação
– Ferramentas da Comunicação (publicidade, promoção, eventos, assessoria de imprensa e jornalismo empresarial.
4. Estratégias para captação de recursos
– Desenvolver recursos para instituição
– Campanhas de captação de sócios
– Patrocínio para instituições
Público
Gestores de ONGS, estudantes, Palestrantees e voluntários e profissionais interessados no Terceiro Setor
Palestrante
Solicite mais informações pelo Fale-Conosco da Ello Consultores.