Várias estratégias de comunicação e marketing são utilizadas para captar e reter os clientes, como:

Marketing digital que orienta a criação de sites com conteúdo relevante para o Google, que pede a presença da marca nas redes sociais.

Marketing de conteúdo que possibilitou as empresas a se tornarem mídias, com suas revistas, blogs, rádios, etc.

Marketing promocional que permite a vivência do cliente nos produtos e serviços da empresa, com ações de merchandising, promoção de eventos, participação em feiras de negócios.

Estas e tantas outras estratégias podem e devem ser exploradas pelas organizações. por isto, é fundamental que equipe comercial, esteja atenta ao marketing  para contribuir com a escolha do melhor caminho. Afinal, Vender é uma arte.

Saiba mais sobre estas estratégias assistindo a vídeo-aula – Estratégias de Marketing para Vendedores – palestra apresentada durante, o Conaeve – Congresso Nacional de Estratégias de Vendas. E saiba como diferenciar a sua atuação e de sua empresa, frente ao mercado consumidor.

​Durante a palestra também apresento os conceitos de marketing, e provoco o expectador a refletir sobre sua atuação no mercado. como:

– atuar sem conhecer as reais dores dos seus clientes; 

– vender para um prospect de baixa potencialidade, por desconhecimento de quem realmente é seu melhor cliente para seu produto/serviço.

Enfim, todo o conteúdo da palestra é pautada nos conceitos de Peter Drucker : “a função do Marketing é conhecer e compreender tão bem o cliente tornando assim a venda possível!”

Receba o link desta aula no seu e-mail, basta preencher a ficha ao lado e fazer sua solicitação, sem custos.



Este treinamento pode ser realizado em  sua empresa, em formato de workshop/consultoria.

Reúna sua equipe de gestores para discutir as questões de mercado, concorrência, produto, preço, logística, formas de captação e retenção de clientes, seus pontos fortes, pontos que devem ser melhorados, enfim, todas as estratégias onde o marketing está presente.