Na comunicação a regra é ter agilidade no posicionamento.
Isto é mandatório em momentos de conflitos.
Um dos exemplos é da Pepsi que retirou do ar uma campanha publicitária global após receber críticas pelas redes sociais, por tratar de forma banal questões sociais, acompanhe o tema no artigo publicado no site da Folha.
Já no Brasil, outro caso que viralizou nas redes foi à carta aberta da funcionária da rede Globo, Susllem Tonani por ter sofrido assédio sexual, pelo famoso ator José Maia. No mesmo dia em que a carta foi publicada em um blog, rapidamente foi compartilhada por outras blogueiras, e nas redes sociais. Porém a emissora levou cinco dias para manifestar-se e tomar as providências a respeito, posicionamento que deixou muito a desejar ao seu público. Se quiser saber mais, clique aqui.
Estes exemplos retrataram o quanto uma ação mal feita de comunicação ou mesmo de um comportamento inadequado de um funcionário podem repercutir negativamente nas redes sociais.
Agora traga estas realidades para sua organização. Por mais que a empresa esteja pronta para situações difíceis, ter um guia de conduta de seus gestores, CEOS e equipe de comunicação para momentos de crise, é fundamental. Assim, ninguém fica perdido caso a empresa precise se posicionar publicamente em momentos difíceis.
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