Voltamos a publicar o newsletter do Marketerapia, espero que goste. Nesta edição separei vários artigos sobre as novidades do marketing digital.
Descubra por que os clientes estão dispostos a trocar de marca por controle de dados, saiba como o Instagram está testando novas formas de aumentar o engajamento com os Reels nos Stories e conheça a parceria entre o LinkedIn e o Google para levar seus artigos a mais leitores. 

Além disso, fique por dentro das últimas tendências e possibilidades com o ChatGPT.

Acompanhe:

Clientes valorizam privacidade on-line e trocariam de marca por melhor experiência, diz pesquisa do Google

A pesquisa do Google com 16 mil pessoas em quatro países destacou que quase metade dos clientes estaria disposta a trocar de marca em favor da segunda opção se isso significasse uma melhor experiência de privacidade on-line, o que reforça a importância de oferecer aos clientes a sensação de controle sobre seus dados e experiências positivas de privacidade.

Conheça os detalhes da pesquisa no link.

Instagram testa exibir Reels inteiros nos Stories para aumentar engajamento

O Instagram está realizando testes para exibir o Reels inteiro dentro do fluxo dos Stories, com o objetivo de proporcionar uma experiência mais fluida e aumentar o engajamento dos usuários com esse tipo de conteúdo. A ideia é evitar que os usuários abandonem o vídeo pela metade e manter a audiência envolvida por mais tempo.

Mais detalhes no link.

LinkedIn e Google unidos para levar seus artigos para mais leitores.

O LinkedIn criou um conjunto de recursos focados em expandir o alcance e engajamento das publicações, na sua plataforma e a otimização de SEO pelo Google.

Confira as principais atualizações:

1. Agora é possível ao autor, criar sua própria descrição, de modo a incluir palavras-chave relevantes.

2. Sistema de buscas dentro das páginas está dividido em : Artigos, Imagens, Vídeos, Documentos; com isso ajuda o usuário.

3. Agendamento : agora é possível agendar postagens e newsletter

4. Analytics mais apurado o que ajuda na tomada de decisão para novos conteúdos.

Conheça os detalhes no link.

ChatGPT – tendências e possibilidades

Também conhecido como assistente virtual, é um programa de computador que utiliza inteligência artificial (IA).

São projetados para simular uma conversa humana e fornecer respostas automáticas para perguntas frequentes, realizar tarefas simples e executar outras funções, como fornecer recomendações ou coletar informações dos usuários. 

O que esperar do seu futuro?

1. Se tornar mais inteligente, a medida que mais e mais pessoas estão usando e ensinando para o IA as melhores respostas às suas perguntas.

2. Integração com outras tecnologias: 

3. Uso crescente em diferentes setores;

Saiba mais pelo link.

Acompanhe dicas e orientações de marketing pelo nosso newsletter, ou no grupo silencioso do WhatsApp – MARKETERAPIA -.

Conte com nossa equipe para apoiar o marketing dos seus negócios!

Ello Consultores