Voltamos a publicar o newsletter do Marketerapia, espero que goste. Nesta edição separei vários artigos sobre as novidades do marketing digital.
Descubra por que os clientes estão dispostos a trocar de marca por controle de dados, saiba como o Instagram está testando novas formas de aumentar o engajamento com os Reels nos Stories e conheça a parceria entre o LinkedIn e o Google para levar seus artigos a mais leitores.
Além disso, fique por dentro das últimas tendências e possibilidades com o ChatGPT.
Acompanhe:
Clientes valorizam privacidade on-line e trocariam de marca por melhor experiência, diz pesquisa do Google
A pesquisa do Google com 16 mil pessoas em quatro países destacou que quase metade dos clientes estaria disposta a trocar de marca em favor da segunda opção se isso significasse uma melhor experiência de privacidade on-line, o que reforça a importância de oferecer aos clientes a sensação de controle sobre seus dados e experiências positivas de privacidade.
Conheça os detalhes da pesquisa no link.
Instagram testa exibir Reels inteiros nos Stories para aumentar engajamento
O Instagram está realizando testes para exibir o Reels inteiro dentro do fluxo dos Stories, com o objetivo de proporcionar uma experiência mais fluida e aumentar o engajamento dos usuários com esse tipo de conteúdo. A ideia é evitar que os usuários abandonem o vídeo pela metade e manter a audiência envolvida por mais tempo.
Mais detalhes no link.
LinkedIn e Google unidos para levar seus artigos para mais leitores.
O LinkedIn criou um conjunto de recursos focados em expandir o alcance e engajamento das publicações, na sua plataforma e a otimização de SEO pelo Google.
Confira as principais atualizações:
1. Agora é possível ao autor, criar sua própria descrição, de modo a incluir palavras-chave relevantes.
2. Sistema de buscas dentro das páginas está dividido em : Artigos, Imagens, Vídeos, Documentos; com isso ajuda o usuário.
3. Agendamento : agora é possível agendar postagens e newsletter
4. Analytics mais apurado o que ajuda na tomada de decisão para novos conteúdos.
Conheça os detalhes no link.
ChatGPT – tendências e possibilidades
Também conhecido como assistente virtual, é um programa de computador que utiliza inteligência artificial (IA).
São projetados para simular uma conversa humana e fornecer respostas automáticas para perguntas frequentes, realizar tarefas simples e executar outras funções, como fornecer recomendações ou coletar informações dos usuários.
O que esperar do seu futuro?
1. Se tornar mais inteligente, a medida que mais e mais pessoas estão usando e ensinando para o IA as melhores respostas às suas perguntas.
2. Integração com outras tecnologias:
3. Uso crescente em diferentes setores;
Saiba mais pelo link.
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Caique
Fiquei fascinado sobre essas novidades do Marketing Digital! Ele destacou as tendências mais recentes e inovadoras, como a inteligência artificial. Aprendi sobre a importância de estar atualizado e adaptar minhas estratégias para acompanhar as mudanças do mercado. Parabéns ao autor por compartilhar informações valiosas e manter os leitores informados sobre as evoluções empolgantes do Marketing Digital!