Parece loucura, mas ainda tem gestores de marketing tratando os “leads” como números e não como gente,. Lead é gente e não números!
(clique na imagem e assista ao vídeo para entender mais)
Cada dia mais, a personalização, o entendimento do um a um, se faz necessário.
Os softwares de CRM estão aí, para personalizar a comunicação, fazer filtros conforme o perfil do cliente.
Por isso, é tão importante entender a jornada de compras, para usufruir corretamente do CRM.
Pensa comigo : não é muito esforço atrair novos prospects para a marca, com diferentes ações nas redes sociais, Google Adds, prospecção por e-mail, e no final tratar os contatos todos da mesma forma?
A tecnologia está aí para auxiliar o trabalho do marketing.
As equipes devem desenvolver a comunicação do ponto de vista do cliente, respeitando sua jornada de compras, de forma mais personalizada possível.
Por exemplo, um potencial cliente que já recebe seu conteúdo, está numa posição diferente daquele que foi impactado por um anúncio, pela primeira vez. Então, a comunicação para cada um é diferente.
Agora, é hora de aprender sobre pessoas, sobre os leads, os potenciais clientes e aplicar a empatia no desenvolvimento das estratégias de comunicação.
E se até aqui, você não entendeu o que significa “lead”, um termo muito utilizado no marketing e vendas B2B, entre empresas, pode ser porquê, assim como eu, você prefira se direcionar a um potencial cliente, ou mesmo prospect como pessoas e não números.
Vamos conversar sobre o tema? Afinal, Lead é gente e não números.
Registre abaixo sua opinião.
💯 Participe do próximo curso de Marketing de Conteúdo
clique aqui e assista aula inaugural.
Eliane Bastos
Consultora de Marketing