Marketing

Agradecemos seu contato e interesse em receber nossos materiais, confira abaixo nossos ebooks e faça o download daqueles que julgar pertinente a necessidade da sua empresa:

 

MARKETING

 

 

 

FEIRAS 

  • E-BOOK: GUIA DO EXPOSITOR DE FEIRAS INDUSTRIAIS - Gratuito para quem responder a pesquisa - Perfil do Expositor

 

 

 

Reúna sua equipe e construam juntos: o Plano de Marketing de sua empresa

 

Pare para pensar: estamos em um momento político e econômico não favorável e tomar decisão em cenários instáveis, sem um mínimo de planejamento, é altamente arriscado para o negócio. Aprenda com a Ello Consultores, agência especializada em marketing industrial, a elaborar o Planos de Marketing de forma efetiva e prática e saía do curso com a estrutura do plano da empresa pronto.

Curso/Consultoria de Marketing: Planeje Já, durante o curso você irá aprender sobre marketing, estratégias de mercado e também terá a oportunidade durante o curso de elaborar as diretrizes do Plano de Marketing da sua empresa. O curso/consultoria contará com a tutela de experientes consultores de marketing, durante os exercícios e é recomendado para micro e pequenas empresas do setor industrial sejam equipamentos ou serviços.

Recomendamos a participação de no máximo 3 pessoas/empresa para haver a construção conjunta do plano.

Confira abaixo a programação:

1o dia

Módulo 1: Entenda o que é marketing (Palestra)
Módulo 2: Análise do Ambiente (Exercício)
Módulo 3: Análise da Empresa (Exercício)
Módulo 4: Troca de ideias

2o dia

Módulo 5: Objetivo de marketing (Palestra)
Módulo 6: Estratégia de Marketing (Exercício)
Módulo 7: Plano de Ação, Orçamento e Cronograma (Entrega de matriz)

Ao final do curso o aluno receberá:

  • Certificado de participação

  • E-book Entendendo o Marketing

  • Acesso a vídeo-aula “Estratégias de Marketing para Vendedores”

 

Carga horária: 2 dias /16h

 

Solicite mais informações pelo Fale-Conosco da Ello Consultores.


Sobre o facilitador:

O curso foi elaborado pela especialista em marketing industrial Eliane Bastos, experiente profissional do setor, atuante no mercado há mais de 20 anos ocupando funções de liderança em marketing, comunicação e eventos em diferentes empresas, na consultoria têm um portfólio de mais de 50 empresas atendidas e comanda o portal Feiras Industriais mídia do setor de feiras de negócios, com mais de 10mil acessos mensais e 400 feiras monitoradas.

 

 

Fale com a ELLO
Empresa
Primeiro Nome*
Nome Completo*
E-mail*
Telefone*
Serviços Ello*
Descreva sua necessidade

 

Preencha o formulário abaixo para ter acesso a vídeo-aula compeleta

 


Várias estratégias de comunicação e marketing são utilizadas para captar e reter os clientes, como:

Marketing digital que orienta a criação de sites com conteúdo relevante para o Google, que pede a presença da marca nas redes sociais.

Marketing de conteúdo que possibilitou as empresas a se tornarem mídias, com suas revistas, blogs, rádios, etc.

Marketing promocional que permite a vivência do cliente nos produtos e serviços da empresa, com ações de merchandising, promoção de eventos, participação em feiras de negócios.

Estas e tantas outras estratégias podem e devem ser exploradas pelas organizações. por isto, é fundamental que equipe comercial, esteja atenta ao marketing  para contribuir com a escolha do melhor caminho. Afinal, Vender é uma arte.

 

Saiba mais sobre estas estratégias assistindo a vídeo-aula - Estratégias de Marketing para Vendedores - palestra apresentada durante, o Conaeve - Congresso Nacional de Estratégias de Vendas. E saiba como diferenciar a sua atuação e de sua empresa, frente ao mercado consumidor.

​Durante a palestra também apresento os conceitos de marketing, e provoco o expectador a refletir sobre sua atuação no mercado. como:

- atuar sem conhecer as reais dores dos seus clientes; 

- vender para um prospect de baixa potencialidade, por desconhecimento de quem realmente é seu melhor cliente para seu produto/serviço.

 

Enfim, todo o conteúdo da palestra é pautada nos conceitos de Peter Drucker : "a função do Marketing é conhecer e compreender tão bem o cliente tornando assim a venda possível!"

Se quiser assistír a vídeo-aula, basta deixar seu cadastro no Fale-Conosco e solicitar o link do vídeo em seu email, gratuitamente.

 

Assine a newsletter para recebrer o calendário dos próximos cursos.

 


Este treinamento também pode ser realizado em  sua empresa, em formato de workshop/consultoria.

Reúna sua equipe de gestores para discutir as questões de mercado, concorrência, produto, preço, logística, formas de captação e retenção de clientes, seus pontos fortes, pontos que devem ser melhorados, enfim, todas as estratégias onde o marketing está presente.

Solicite mais informações:

 

 

 

 

Fale com a ELLO
Empresa
Primeiro Nome*
Nome Completo*
E-mail*
Telefone*
Serviços Ello*
Descreva sua necessidade

Objetivo

Desmistificaro marketing e apresentar como a filosofia do “olhar para o cliente” faz parte de todos os processos das empresas, independente do seu porte e atividade.

Conteúdo

  • Conceito e Fases do que é marketing
  • Tipos de ações mercadológicas
  • Definição e Aplicação dos 4Ps : Produto – Preço – Praça - Promoção
  • Ferramentas daComunicação:  Promoção de vendas, Propaganda ,Relações Públicas
  • Pessoas envolvidas com a organização – Stakeholders e suas formas de gestão
  • Preocupações com ambienteexterno
  • Matriz de um plano de marketing

Público

Gerentes Comerciais, Vendedores, Secretárias, Gerente de Produção, etc. e todos os profissionais que participam direta ou indiretamente dos processos que envolvem os clientes finais da empresa.
 
Palestrante
Publicitária com 20 anos de carreira no Marketing Corporativo trabalhando diretamente com Comunicação Empresarial.
 
 

Solicite mais informações pelo Fale-Conosco da Ello Consultores.

 

Objetivo

Melhorar a produtividade e qualidade do atendimento, através da adoção de comportamentos de excelência, visando o encantamento dos clientes internos e externos. Os participantes deste curso aprenderão a identificar o processo de comunicação mais adequado a cada cliente e a desenvolvê-lo com segurança. Na área de atendimento foi coordenadora de equipe pós-venda
 
Conteúdo Programático
 
1. Atendimento como diferencial mercadológico
 - Diferentes públicos atendidos pelas empresas.
 - Valorizar e Satisfazer os clientes 
 - Atrair e Reter clientes
 - Princípios de um bom atendimento
 - Quando o atendimento gera lucro para a empresa
 - Os valores que encantam o cliente
 - Recursos para um bom atendimento                                                                               
 
2. Comunicação                                                                                          
- Conceitos 
 - O processo da comunicação 
-  Vocabulário/Idioma
 - Empatia : estratégias para o  relacionamento
 - Comunicação Pessoal
 
3. Competências do profissional de atendimento
 - O perfil e a responsabilidades do profissional de atendimento ao público
 - Competências fundamentais
 
Público
Secretárias, Atendentes, Vendedores e todos os profissionais que atendem os clientes internos e externos por telefone ou pessoalmente.
 
Palestrante
 
 

Solicite mais informações pelo Fale-Conosco da Ello Consultores.

 

Objetivo

Apresentar aos participantes a aplicação do Marketing como importante ferramenta nas instituições do terceiro setor, como forma para aprimorar a captação e retenção de associados e de recursos. 
 
Também é apresentado as diversas ferramentas de comunicação que pode ser utilizado com os grupos diferentes grupos que circulam na ONG: doadores, associados, patrocinadores, voluntário, etc.
 
 
Conteúdo Programático
1. O Marketing 
-  Conceito Centrais do Marketing
- O  Marketing e as instituições sem fins lucrativos
 
2. As instituições
- A escolha de uma causa 
- Missão e Visão 
- Os vários grupos atendidos e almejados pelas instituições
 
3. Comunicação 
- Ferramentas da Comunicação (publicidade, promoção, eventos, assessoria de imprensa e jornalismo empresarial.
 
4. Estratégias para captação de recursos
- Desenvolver recursos para instituição
- Campanhas de captação de sócios
- Patrocínio para instituições
 
Público
Gestores de ONGS, estudantes, Palestrantees e voluntários e profissionais interessados no Terceiro Setor
                                                                                                                                                                                   
Palestrante
 
 

Solicite mais informações pelo Fale-Conosco da Ello Consultores.

 

Por que participar

Em geral, os gestores de pequenas e médias empresas enfrentam dificuldades de tempo ou de pessoal para organizar e operar o marketing das suas empresas com fins comerciais. Seja participando de feiras, publicando anúncios em revistas ou sites ou mesmo no desenvolvimento de seus folhetos ou portfólios.
 
Especificamente em feiras e exposições, se vê muitas empresas com pouco preparo participando de eventos, seja no aspecto técnico, com dificuldades de definir o local do
estande, preenchendo os formulários do promotor, contratação dos fornecedores, etc. Ou mesmo na divulgação da empresa antes, durante e pós-evento, como a falta de distribuição de convites para seus clientes visitá-lo na feira, a não preparação do material de divulgação para distribuição, não preparam novidades para demonstração, no pós feira falta feedback aos visitantes que passaram pelo estande, etc.
 
Objetivo
Apresentar aos expositores dicas de comunicação e marketing que não devem ser esquecidos no momento de planejar a participação em feiras e eventos.
 
Conteúdo
1. Conceitos de Marketing
2. Ferramentas da Comunicação Empresarial
3. Planejamento para participar de feiras
3.1. Porque expor x Objetivos esperados
3.2. Definição de estratégias para atingir os objetivos
3.3. Orçamentos: custos fixos e variáveis
3.4. Ações promocionais e de merchandising
4. Check-list
4.1. Ações antes do evento
4.2. Ações durante o evento
4.3. Ações pós evento
 
Público
Secretárias, Vendedores e todos os profissionais que participam direta ou indiretamente com eventos.
 
Palestrante

Solicite mais informações pelo Fale-Conosco da Ello Consultores.

 
 

 

You are here Treinamento Marketing