Blog e Redes Sociais não concorrem entre si, são estratégias diferentes e complementares.

Enquanto a primeira ajuda o cliente, através do Google, a encontrar respostas as suas dúvidas, a segunda irá propagar para novos mercados aquilo que está publicado no blog.

Sendo assim, a escolha da plataforma é definida no projeto editorial da empresa, a partir de seus objetivos estratégicos de marca e vendas, somado a expertise da equipe na construção de conteúdo mais adequado para cada forma de comunicação com seu público.

Tanto o blog como as redes sociais, são mídias digitais e devem ter na sua matriz de conteúdo, aquilo que é de interesse do público na área de atuação da empresa, somado as suas informações institucionais como forma de valorização da marca, e comercial para fomentar vendas.

Estas definições, do “o quê” e “como” será a mensagem, “onde” será distribuída, “quem” são os responsáveis, são todos tópicos do Plano de Conteúdo ou Projeto Editorial, e o primeiro passo é criar o perfil da marca, como ela quer ser identificada e lembrada, por exemplo, se o conteúdo será motivacional, técnico, educacional, etc. Não há definição de certo ou errado, de blog ou redes sociais, no fim, o que importa, é que a troca seja bem proveitosa, entre a empresa em seu público.

Este tema foi apresentado por Eliane Bastos, na Mentoria de Marketing para Empreendedores, acompanhe abaixo a palestra.

E para aqueles que desejam se aprimorar na construção de seu blog, a Ello Consultores disponibiliza gratuitamente, um modelo de Plano de Conteúdo, basta preencher o formulário para recebimento.

(DDD)
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